História dos Lobos de Todas as Cores

História dos Lobos de Todas as Cores

Autor: Meneer Zee
ilustração: Gitte Vancoillie



Nesta leitura há a possibilidade de trabalhar as cores, mas tem como objetivo maior a questão do preconceito.  Maravilhoso!

Era uma vez os Lobos: azul, amarelo, vermelho, laranja, rosa, roxoverde, marrom, cinza, verde-água, branco e preto.

Amigos leitores
Lobo Preto não é mau.
Ele finge que é mau para defender seus amigos de todas as cores. O Lobo Azul. o Amarelo, o Laranja, o Vermelho, o Rosa, o Roxo, o Verde, o Cinza, e o Verde-água acham que o Lobo Preto é um herói.
Vocês  querem saber por que?

A história começou com o Lobo Azul. O lobo Azul morava em uma página Azul, onde ele ficava escondido. Isso porque os lobos coloridos  não gostam de assustar as criancinhas.

Mas o Lobo Azul achou que a página azul era pequena para ele porque não conseguia esconder o rabo colorido. E gritou:

AHH!  É tão pequeno aqui!!!

O Lobo Amarelo ouviu o que ele disse . O Lobo Amarelo morava numa página amarela, bem escondido. Isso porque os lobos coloridos não gostam de assustar a s criancinhas.
"Vou fazer um convite", o Lobo Amarelo resmungou para o Lobo Azul. "Você pode visitar a minha página amarela, agora mesmo".
"Ah, não!" falou, o Lobo Azul. "Eu preciso de um ligar bem grande onde não vá assustar as criancinhas. Não gosto de dar susto em ninguém".
"Não se preocupe", explicou o Lobo Amarelo.
"Você pode se esconder atrás de mim".
E foi o que o Lobo Azul fez.
O Lobo vermelho morava em uma página vermelha.
Ele ouviu toda a conversa e ficou com muito ciúme.
"Por que o Lobo Azul pode visitar a página do Lobo Amarelo e eu não?" , ele uivou e mostrou seus dentes.
"Mas é claro que você também pode me visitar", disse o Lobo Amarelo, "desde que você fique bem escondido atrás de mim e do Lobo Azul".
"Quer saber de uma coisa?" , uivou o Lobo Amarelo.
"Vamos visitar o Lobo Branco".
O Lobo Branco morava em todas as páginas brancas  e isso é bastante coisa! Ele achava que era o mais rico, o mais poderoso e o mais espertalhão de todos eles. Os outros lobos encontraram o Lobo Branco na página 19.
"Vejam, a minha casa é bem grande", bufou o Lobo Branco.
"Entrem", ele insistiu.

Os Lobos Azul, Vermelho e Amarelo saltaram da página 15. Todos tentando se esconder atrás do Lobo Branco, ao mesmo tempo.
"Vou contar uma coisa pra vocês", bufou misteriosamente o Lobo branco. "Vocês todos cabem escondidos na minha barriga. Vou levar vocês todos a todas as páginas brancas do mundo!"
O Lobo Azul e o Lobo vermelho gostaram da ideia. O Lobo Branco engoliu os dois de uma só vez.
Mas o Lobo Amarelo desconfiou. "Você tem certeza que há espaço para todos nós?" 

(...)

Com um estrondo muito forte, parecido com o barulho de um trovão _ Bum! Bum!, a barriga do Lobo Branco explodiu e todos os lobos pularam para fora: o Lobo Azul, o Lobo Amarelo, o Lobo Vermelho, o Lobo Verde, o Lobo Laranja e o Roxo e o Marrom e o Rosa e o Cinza e o Verde-Água e todos os outros lobos.



O último que saiu foi o imenso e terrível lobo preto. Os lobos gritaram e uivaram. Eles resmungaram e berraram também. Eles estavam tão bravos que uma espuma branca começou a pingar de seus dentes. Então todos os lobos correram, andando sobre as letras e as palavras, cada  um procurando sua própria página.
O único que não saiu do lugar foi o Lobo Preto.
Ele não sabia ainda em que página poderia morar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário