Até as Princesas Soltam Pum

Até as princesas soltam pum...


Ilan Brenman
Lonit Zilberman

Depois de chegar da escola, Laura chamou o pai e perguntou:
_As princesas soltam pum?
_Por que você quer saber isso?
_Perguntou o pai, curioso.
_É que na escola rolou uma briga... Mas antes de contar o que aconteceu, quero que você responda a minha pergunta.
_Acho que sim, as princesas soltam pum .
_Respondeu o pai, com muita delicadeza.
_Não pode ser pai, na escola a discussão era sobre isso. O Marcelo falou para as meninas que a Cinderela era uma peidona. As meninas todas falaram que isso era impossível, que nenhuma princesa no mundo soltava pum. mas desconfiei que o Marcelo tivesse razão.
_Mas pai, como você sabe que elas soltam pum?
O pai que amava livros e boas histórias, assim como a filha, se levantou, foi até a biblioteca, olhou para Laura e fez um gesto com o dedo indicador na boca. Era para eles ficarem em silêncio. Depois de um tempo, o pai encontrou um livro que parecia ter mais de duzentos anos.
_O que é isso, pai?
O pai fez cara de mistério, levou a filha até seu escritório, trancou a porta e disse baixinho, quase sussurrando:

_Este é o livro secreto das princesas.
Ao ouvir aquilo o coração de Laura disparou.
E o que conta esse livro, pai?
_Todos os segredos das princesas mais famosas do mundo. Inclusive tem um capítulo chamado "problemas gastrointestinais e flatulências das mais encantadoras princesas do mundo".
_Problemas gastrointestinais e flatulências das mais encantadoras princesas do mundo!? O que significa isso. pai?
_Nesse capítulo,  temos alguns relatos altamente secretos sobre os puns que as princesas soltaram. Você quer começar por quem?
_Pai, é claro que quero começar pela Cinderela!!!
O pai foi folheando o livro, parou numa parte, leu e disse para a filha:

_Você lembra da noite do baile da Cinderela?
_Sim!
_Naquela noite, ela estava muito nervosa. Antes de ir para o baile, ela comeu duas barras de chocolate que a madrasta havia escondido na despensa. na hora da dança, o príncipe apertou muito a cintura da Cinderela, ela não aguentou e soltou um pum bem no instante em que o relógio avisou que era meia-noite.
_Ufa, pai! Quer dizer que o príncipe nem percebeu?
_Não, filha.
_E a Branca de Neve?

O pai pulou algumas páginas, passou o olho em cima delas e disse:
_A comida dos anões era muito gordurosa, eles gostavam de torresmo, repolho refogado, queijos de todos os tipos, bolos de abricó... A branca de neve já estava estufada com toda aquela comida cheia de colesterol.
Quando a madrasta deu a maçã envenenada para ela, não houve nem tempo de experimentá-la: Branca soltou um pum tão fedorento, que chegou a ser tóxico. Ela desmaiou por causa disso.
_Por isso os anões a colocaram num caixão de vidro, para ninguém sentir o cheiro?
_É evidente, minha filha.
_E como o príncipe teve coragem de chegar perto dela?
_Aqui no meu livro diz que, no dia em que o príncipe passou e viu o caixão de vidro, ele estava com uma gripe danada, o nariz todo entupido.
_Ufa, se não fosse isso, a Branca de Neve estaria morta.
_Pode ter certeza _Disse o pai convicto.
_E a Pequena Sereia?

O pai procurou por um tempo e, finalmente, disse:
_Ela é a princesa que mais conseguia disfarçar seus problemas gástricos.
Quando dava aquela vontadezinha... Era só pular na água, e quando apareciam as bolhas... Ela dizia que eram as algas que estavam arrotando.
_Mas, mesmo soltando pum, elas continuam sendo lindas princesas, não é, pai?
_Claro, minha filha. Elas são as princesas mais lindas do mundo, mas até as princesas soltam pum. O importante é você não espalhar este segredo por aí.



Agora, eu peço licença aos autores e faço um rápido acréscimo a essa história. Até porque em conversa com os alunos me veio o seguinte questionamento: e a Rapunzel? A Bela Adormecida e A Princesa e os colchões?
Mais que depressa me pus a pensar... e a resposta teria que ser convincente, lógico!
Então eu falei:

_ A Rapunzel, ela tinha os cabelos muito longos e eles davam muito trabalho para pentear, por isso ela estava sempre fazendo lindas tranças e, quando o príncipe chegava e pedia para ela jogar as tranças, para ele subir na torre do castelo, tamanho era o seu esforço, que ela soltava um pum.
Ainda bem que ele nem percebia.
 Ufa!
De repente, outra pergunta: e A Bela adormecida?
A Bela Adormecida, apesar de muito dorminhoca, antes de conhecer o encanto da fada malvada, ela era uma graciosa princesa e mesmo vivendo sob os cuidados de seus pais, o rei e a rainha, pois sabiam do encanto, um dia se distraíram e ela, muito curiosa, foi bem devagarzinho a sala de costura e sem saber de nada, sem querer, espetou seu dedo na roca de fiar e aí, não teve jeito. O susto foi tão grande que ela também soltou um pum. Ainda bem que ela estava sozinho, a única que ouviu foi a dada malvada que não deixou por menos.
E a Princesa dos "Colchões"? Essa foi mais difícil disfarçar..

Ela estava tão exausta por  conta da chuvarada que tomou, da tempestade que enfrentou, dos raios, dos trovões que ela não via a hora de encontrar um aconchego, alguém que lhe desse um abrigo, um cantinho. E olha que ela nem se preocupou com o desconforto de ter que subir em todos aqueles colchões, claro que ela não imaginava que um dia teria que passar por tamanho descaso e desconforto, até porque não tinha outro jeito, senão aceitar... E foi aí que aconteceu....
A Princesa foi subindo...
Quando a Princesa estava lá em cima, já quase se deitando ela também soltou um pum. Olha que vergonha!
Mas, como ela era, realmente, uma princesa , aliás, uma princesa muito esperta, ela disfarçou o que pode. Começou a tossir como se estivesse resfriada por conta da chuva e ninguém percebeu. Pasmem! Ninguém!

Agora, quem quiser dar continuidade a essa graciosa história deve, mais que depressa, começar a pensar nos inúmeros questionamentos que surgirão, pois os nossos leitores,  tem sempre uma perguntinha especial a fazer, tentando desvendar os mistérios das princesas mais lindas das histórias infantis.

7 comentários:

  1. Amei ler essas histórias. Não sabia dos puns das princesas.

    ResponderExcluir
  2. Essa história é ilária e é impossível não levar a criançada a dar umas boas risadas, mas além disso, o mais importante é que podemos trabalhar o bullying entre as crianças.

    ResponderExcluir
  3. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Amém deus abençoe sempre vocês amém tá

    ResponderExcluir
  5. eu la na minha escola nos vamos apresentar essa historia

    ResponderExcluir